Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tenista Sumaia vai ao “Africano”

A TENISTA Cláudia Sumaia concretizou o almejado sonho de Moçambique se fazer representar no Campeonato Africano das Nações, em Abril próximo, no Egipto, ao transitar no apuramento regional recentemente na Namíbia.

 

Sumaia destacou-se primeiro na fase de grupos, ao se classificar em segundo lugar, numa série de seis tenistas. O segundo posto deu-lhe direito à participação nas eliminatórias, envolvendo 20 atletas saídos da fase preliminar (fase de grupos), tendo ficado em sétimo lugar, curiosamente, o último que dá acesso ao “Africano”, para o qual a zona austral será representada por sete tenistas em femininos e igual número em masculinos.

 

Refira-se que esta é a segunda vez consecutiva que Cláudia Sumaia transita para o “Africano”, depois de, no ano passado, ter participado no campeonato realizado no Botswana, graças ao 10º lugar conseguido no apuramento regional disputado no Zimbabwe.

 

 

Com esse feito, ela beneficiou de uma bolsa de treino, que lhe permitiu integrar uma equipa da Federação Internacional de Ténis que estagiou na África do Sul, também no ano passado. Desde essa altura a atleta moçambicana tem estado a registar uma excelente progressão, tendo se sagrado vice-campeã nacional em Dezembro último.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.