Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Deolinda Gimo à frente da equipa de Quelimane

Deolinda Gimo

OFICIALMENTE, ainda não a reconhecemos como treinadora, mas, ao que parece, Deolinda Gimo está disposta a abraçar a carreira de treinadora. Pois, a valorosa basquetista internacional estrear-se-á nestas novas funções à frente da formação feminina da Soprotecção de Quelimane, no Campeonato Nacional de Juniores que hoje tem início no Pavilhão dos Desportos da Beira.

 

Deolinda Gimo, que afirma que como jogadora está neste momento parada e sem clube, revelou que aceitou o repto que lhe foi lançado pelo presidente da Soprotecção para dirigir a equipa de juniores, tendo prontamente o aceite, na perspectiva de adquirir alguma experiência para futuramente se lançar como treinadora.

 

 

Os Nacionais de Basquetebol de Juniores serão uma autêntica maratona durante uma semana, como sete jogos por dia, devido ao elevado número de conjuntos participantes: 17 no total, sendo 10 em masculinos e sete em femininos.

 

Em relação aos masculinos, estarão presentes Costa do Sol e A Politécnica (cidade do Maputo); Ferroviário da Beira, Desportivo e Os Afamados (Sofala); Jossowal e Ferroviário de Gondola (Manica); Benfica (Tete); Soprotecção (Zambézia) e Ferroviário (Nampula).

 

As equipas femininas são: A Politécnica e Desportivo (cidade do Maputo); Ferroviário da Beira (Sofala); Jossowal e Abílio Antunes (Manica); Benfica (Tete) e Soprotecção (Zambézia).

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias