Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacionais” de ténis arrancam domingo

Valige Tauabo

OS Campeonatos Nacionais de Ténis de seniores e juniores arrancam simultaneamente este domingo nos “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo. Esta é uma edição longe de corresponder as expectativas face às limitações financeiras, uma vez que a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), à semelhança de outras, não dispõe de fundos que anualmente são alocados pelo Fundo de Promoção Desportiva para as actividades mais importantes, como é o caso dos campeonatos nacionais.

 

As delegações provinciais aos “Nacionais” em perspectiva serão as mais reduzidas de todos os tempos, sendo que cada uma será composta por dois atletas, cabendo às associações provinciais assegurar as despesas de transporte e alojamento, o que não tem sido habitual.

 

 

Entretanto, fora de Maputo-cidade e província, que jogando em casa entrarão com maior número de atletas, estão confirmados oito jogadores das províncias de Sofala, Manica, Tete, Nampula e Niassa. No entanto, caberá a cada delegação decidir a inclusão de juniores ou seniores no número limite a seleccionar.

 

As duas provas serão disputadas nas categorias de singulares homens e senhoras, rapazes e raparigas, respectivamente.

Este é o primeiro campeonato em que a FMT se encarregará pela premiação. O presidente da instituição, Valige Tauabo, afirmou que dada a limitação de meios, os atletas que vêm das províncias vão estagiar em casa de familiares ou amigos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.