Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Inak Garcia vitorioso na batalha espanhola

Inak Garcia

NO desafio entre o Maxaquene e o Ferroviário da Beira houve um despique à parte envolvendo dois técnicos espanhóis: Inak Garcia e Luís Hernandez. Eles que um dia antes do jogo haviam mantido uma longa conversa, quiçá já a projectarem as suas férias na terra natal, Espanha, travaram um duelo interessante na “guerra” das tácticas.

 

Durante sensivelmente duas horas a amizade foi “posta de lado”, afinal amizade e trabalho são coisas que não se misturam, cada um luta para defender o seu “pão”. Inak, ao serviço do Maxaquene, e Hernandez, do Ferroviário da Beira, mantiveram um equilíbrio na forma como foram gerindo as suas formações. Nalgumas vezes eram os “tricolores” que estavam por cima dos acontecimentos, noutras os beirenses, uma toada que se prolongou até o último minuto. Era difícil vaticinar qual dos espanhóis seria o último a rir.

 

Mas, no último minuto, Hernandez meteu “água”, complicou o lógico, ao abdicar dos bases numa altura em que estava melhor e precisava de pegar no jogo. Inak, que não é nenhum leigo na matéria, muito menos ingénuo, deu ordens para o “pressing”, estratégia certa para aplicar a machadada final ao seu compatriota. 

 

 

 

JOGOS DOS QUARTOS-DE-FINAL

 

Hoje

 

 

 

 

14:00 h Ferroviário do Maputo (1° da Série A)-A Politécnica (4° da B).

16:00 h – Maxaquene (1° da Série B)-UP (4° da Série A).

18:00 h Ferroviário da Beira (2° da Série B)-Soprotecção de Quelimane (3° da Série A).

20:00 h Desportivo (2° da Série A)-Costa do Sol (3°  Série B).

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias