Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene e Ferroviário nos “quartos” como líderes

Maxaquene vs Ferroviário

O MAXAQUENE, campeão da duas últimas edições da Liga Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, e o Ferroviário, campeão em 2008, não deixaram os seus créditos por mãos alheias ao apurarem-se para os quartos-de-final como primeiros classificados nas respectivas séries, depois de ontem terem terminado a participação na primeira fase com vitórias sobre os principais concorrentes.

 

Assim em desafios da quarta e última jornada, os “tricolores” venceram o Ferroviário da Beira, por – , na Série B, enquanto os “locomotivas” bateram o Desportivo, finalista vencido na edição anterior, por 59-48, na A.

 

O Maxaquene e o Ferroviário exibiram total supremacia na primeira fase tendo somado por vitórias os quatro jogos disputados.

Na noite de ontem, com o pavilhão do Maxaquene a registar a maior enchente desde que iniciou a prova (último sábado), a equipa “tricolor” e “locomotiva” tinham pela frente os testes mais difíceis já que defrontavam os principais rivais da fase de grupos. Ambos souberam dar uma resposta que dignifica o estatuto que têm no basquetebol a nível nacional.

 

Nos quartos-de-final, o Maxaquene defrontará a UP, que na tarde de ontem, venceu a formação da Matolinhas, por 53-50, e assegurou o quarto lugar da Série A. Matolinhas, à semelhança da ISP de Tete, foram eliminados.

 

O Desportivo vai medir forças com o Costa do Sol, terceiro classificado da Série B, que ontem venceu A Politécnica, por 69-58. quarto classificado da Série B, que no desafio de ontem, perdeu com o Costa do Sol, por 69-58.

 

O Ferroviário de Maputo, por sua vez, bate-se, nos “quartos”, com A Politécnica, quarto classificado da Série B.

Já o Ferroviário da Beira, segundo da Série B, terá que esgrimir forças com o terceiro da “A”, a Soprotecção, que ficou de fora na ronda de ontem devido ao número impar de equipas.

 

Hoje é dia de descanso para as equipas e quiçá traçarem a melhor estratégia para a fase do “mata-mata” a ter início já amanhã.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.