Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga-Ferroviário prende atenções

Desportivo vs

LIGA Muçulmana e Ferroviário protagonizam hoje, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Maxaquene, o desafio mais aliciante da 13 ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores femininos.

 

A Liga ainda não perdeu na prova e por isso segue invicto com 12 vitórias conquistadas em igual número de jogos efectuados. Quando a competição aproxima-se do fim, o Ferroviário surge como um adversário que pode oferecer alguma resistência e fazer com que as “muçulmanas” percam o estatuto de imbatíveis, algo que, no entanto, parece ser impossível dada a qualidade que as líderes vêm exibindo a todos os níveis.

 

Formada na sua maioria por basquetistas que constituem a Selecção Nacional, a Liga não tem oferecido qualquer possibilidade de manobra às suas concorrentes.

 

Importa referir que na primeira e segunda voltas, a turma “muçulmana” superou as “locomotivas”. Ao terceiro despique cresce a expectativa para ver qual será o desfecho.

 

Na abertura da ronda, o Maxaquene, uma das equipas com maior tradição na modalidade, e que em tempos já reinou em África, recebe, a partir das 18.30 horas, A Politécnica “B”, a turma-revelação do campeonato. Perspectiva-se uma partida equilibrada em que a experiência e juventude travarão uma cerada batalha.

 

 

As “tricolores” já com o título praticamente entregue à Liga Muçulmana jogarão para honrarem o emblema que representam, enquanto A Politécnica “B” aposta na manutenção do estatuto de equipa-sensação.

 

 

No pavilhão do Desportivo, a equipa da casa andará à caça da primeira vitória quando receber, às 18.30 horas, A Politécnica “A”. Mas se calhar este não será o adversário mais indicado para as “alvi-negras” pensarem em tirar a barriga da miséria a julgar pelo poderio do plantel.

 

 

As “águias” procuram formar uma equipa forte após a razia que sofreram há sensivelmente dois anos no seu plantel. Baseada numa equipa composta por juniores a vida não tem sido fácil. A Politécnica, numa posição bem mais cómoda, joga pela consolidação do segundo lugar.  

 

    

HOJE


Pavilhão de Desportivo

 

 

18.30 h - A Politécnica A x Desportivo

 

Pavilhão de Maxaquene

 

 

18.30 h - Maxaquene x A Politécnica B

20.00 h - Ferroviário x Liga Muçulmana

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias