Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Rivalidade e vizinhança em questão

Maxaquene vs Desportivo

ESTA noite, a partir das 19.00 horas, Maxaquene e Desportivo defrontam-se no pavilhão dos “tricolores” em partida em atraso da 16ª jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo.

 

É um daqueles jogos que nenhum adepto da bola-ao-cesto gosta de perder. Afinal trata-se do mais tradicional clássico em que a rivalidade e a vizinhança estarão em questão. 

 

 

Finalistas no último Campeonato Nacional voltam a bater-se desta feita no Campeonato da Cidade do Maputo onde os “tricolores” têm sido mais irregulares e somam derrotas frente às equipas consideradas inferiores, casos do Costa do Sol, Real Sociedade e UP, enquanto os “alvi-negros”, mais equilibrados, foram derrotados apenas por uma vez frente ao Ferroviário. No entanto, estes indicadores não chegam para atribuir favoritismo ao Desportivo pois é sabido que nestes confrontos todos os cenários são possíveis.

 

 

Esta será a terceira vez que “tricolores” e “alvi-negros” defrontam-se. Nas partidas anteriores, as “águias” foram superiores. A expectativa em torno deste encontro é enorme no seio dos adeptos de ambas as colectividades. Se do lado dos “alvi-negros” há uma vontade de ver até que ponto o grupo pode manter a invencibilidade diante do seu arqui-rival, já nos “tricolores” há um interesse que se inverta o rumo dos acontecimentos.

 

 

A anteceder a este jogo, o Ferroviário mede forças, a partir das 18.30 horas, no mesmo recinto, com A Politécnica. Os “locomotivas” têm condições para amealharem os dois pontos em causa visto que pela frente está um opositor que não oferece grandes argumentos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias