Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo “assalta” liderança

Desportivo vs Costa do Sol

O DESPORTIVO conseguiu a muito custo reassumir a liderança do Campeonato de Basquetebol da Cidade do Maputo em seniores masculinos ao vencer o Costa do Sol, por 55-50, em partida de acerto da 16ª jornada, realizada na noite de sábado no pavilhão dos “alvi-negros”.

 

A actuar em casa, o Desportivo jogava pela liderança e tinha pela frente um Costa do Sol que precisava de ganhar até para manter intacto o quarto lugar. Por isso, advinha-se um jogo de basquetebol bem disputado entre dois conjuntos que viam a vitória como o único desfecho de interesse. Os “alvi-negros” não estiveram também como noutros jogos, muito por culpa dos “canarinhos” que surgiram em campo com uma atitude bem estruturada. Assim tiveram mesmo que puxar ao máximo pelo físico para reassumirem a liderança que haviam perdido para o Ferroviário há duas jornadas.

 

O Desportivo cumpriu no sábado um dos seus dois jogos em atraso, depois de na sexta-feira, ter ganho folgadamente a A Politécnica, por 86-39, para a 21ª jornada.

 

 

“TRICOLORES” VOLTAM A CAIR

Ainda para a mesma ronda, destaque para a derrota do Maxaquene diante da UP, por 71-58. Os “tricolores” voltaram a deixar reflectidas todas as suas fragilidades ao serem surpreendidos por mais um adversário teoricamente inferior. Sublinhe-se que a equipa “tricolor” já havia sido assombrado pelo Costa do Sol e Real Sociedade, opositores que lutam, também, por objectivos mais modestos.

 

Outro foco da ronda de sexta-feira vai para o triunfo do Ferroviário sobre o Costa do Sol, por 57-38. Os “locomotivas” exibiram superioridade num dos bons testes que tinham pela frente na competição.

 

 

Já no embate entre os últimos classificados, a Real Sociedade venceu o Aeroporto, por 67-53.
Fonte:Jornal Noticias