Hóquei regressa à “casa”
O RONCAR dos patins e o barulho provocado pela bola a cada stickada voltam a ser ouvidos hoje no pavilhão do Estrela Vermelha, a conhecida catedral do hóquei em patins. É uma realidade que voltará a ser vivida cerca de seis anos depois.
Mas os apaixonados pela modalidade, que durante muitos anos ficaram sem beneficiar do gostinho de testemunhar aquelas noites inolvidáveis de hóquei em patins poderão começar a matar saudades coma disputa do Torneio Samora Machel. Desportivo, Ferroviário, Estrela Vermelha e Liga Muçulmana serão as equipas que darão corpo à prova.
O primeiro jogo está marcado para as 20.00 horas com o Estrela Vermelha e a Liga Muçulmana a medirem forças entre si. Logo a seguir está agendado o jogo mais importante da ronda entre o Desportivo e o Ferroviário de Maputo.
Os hoquistas terão a oportunidade de desfrutarem de um pavilhão que foi renovado no âmbito dos Jogos Africanos. O piso, as tabelas, os balneários, a cobertura, a iluminação entre outros recantos do recinto beneficiaram de consideráveis melhorias, facto que aumenta ansiedade dos hoquistas neste regresso histórico à “casa”.
A direcção do Estrela, presidida por Luís Manhique, cumpriu assim com o que tinha avançado aquando da reabilitação do recinto, fazer com que os hoquistas tenham o privilégio no uso do recinto. Sublinhe-se, que após o quarto lugar do Estrela Vermelha, no Campeonato Africano 2010, a direcção do clube decidiu apostar ainda mais no desenvolvimento da modalidade.
Fonte:Jornal Noticias