Fer. Beira,0-Matchedje, 0: Sem apitos nem tiros
QUANDO o comboio chega numa estacão e não apita e os militares, mesmo armados, não disparam, então, aí, as coisas complicam-se, pois não se sabe se a locomotiva avança ou se os soldados entram em auto-defesa. Foi o que aconteceu na parida de ontem entre o Ferroviário da Beira e o Matchedje que terminou com um nulo quando tanto de uma e da outra parte houve uma mão cheia de possibilidades de golos que, no entanto, não foram aproveitadas.
Os visitantes entraram em jogo com uma tendência de conseguirem melhor resultado daí que tenham tomado o controlo do meio-campo mas sem grandes atitudes ofensivas de gabarito.
Só aos 16 minutos é que o Ferroviário chegou com grande perigo junto à baliza adversária com Zicco a cabecear forte mas ao lado e Maninho voltou a ter o mesmo descaminho aos 22 minutos numa jogada de contra-ataque dos beirenses.
Com esta situação, os ‘’militares’’ empreenderam algumas jogadas ofensivas mas sem grande acutilância e aos 35 minutos poderia ter sido novamente o Ferroviário a chegar ao golo se a jogada de contra-ataque não tivesse sido ’’apagada’’ pelo guardião Zacarias.
No reatamento, os locais entraram com o intuito de ‘’mandar’’ em casa mas tal não aconteceu porque tudo o que era feito não tinha o enquadramento necessário, sobretudo de forma táctico e técnico, embora aos 51 minutos Nené tenha cabeceado com grande perigo e dois minutos depois Mupoga também tenha falhado um golo certo.
Com Leonel e Skaba mais avançados, o Matchedje tinha como armas as jogadas em contra-ataques mas no momento da verdade não surgiam tiros para fuzilar o guardião Rocksana que, diga-se em abono da verdade, não esteve em serviço durante 90 minutos.
O juiz do encontro também não teve problemas na condução do prélio.
FICHA TÉCNICA:
Árbitros: João Armando, auxiliado por Henriques Langa e Domingos Manico. Quarto Árbitro Hugo Videira.
Fer. Beira: Rocksana, Gervásio II, Gildo, Chico, Faife, Nené, Mouka, Mupoga (Barrigana), Michael (Chana), Maninho e Zicco (Stiven).
Matchedje: Zacarias, Caló, Hilário, Cufa, Osvaldo, Silva, Kikito (Francisco), Emanuel, Skaba (Jaimito), Leonel e West.
Amarelos para Silva e West.
- Anónio Janeiro