Liga Muçulmana goleia Sporting
A LIGA Muçulmana, já campeã nacional, goleou ontem, no seu campo, o Sporting da Beira, por 8-2, por sinal o resultado mais desnivelado do Moçambola-2011, quando falta apenas uma jornada para o seu término. O Maxaquene, vice-campeão, também goleou o Chingale por 5-0.
No encontro mais importante da ronda, o Ferroviário de Maputo e o Desportivo não foram para além de um empate a um golo. O Vilankulo FC, por sua vez, veio a Maputo derrotar o Costa do Sol, por 1-0, garantindo, deste modo, a manutenção na prova máxima do futebol nacional. A HCB, por seu turno, recebeu e venceu o Ferroviário de Nampula, por 3-0. O Incomáti e o Atlético, este último já despromovido, empataram sem abertura de contagem.
A Liga Muçulmana comanda a prova com 55 pontos, contra 47 do Maxaquene que já garantiu a segunda posição. HCB subiu para o terceiro lugar já com 38 pontos, em troca com o Costa do Sol, que tem 37. O Ferroviário de Maputo vai em quinto com 36 pontos, mais dois que o Desportivo. O Ferroviário de Nampula e o Chingale ocupam a sétima e oitava posições, respectivamente, com 33 pontos.
O Ferroviário da Beira é nono com 30. O Vilankulo FC está em 10º com 29. O Incomáti, que luta pela manutenção, está um degrau acima da linha de água, enquanto o Matchedje, que também ainda sonha com a permanência, está em 12º com 25 pontos. Nas últimas duas posições encontram-se o Atlético Muçulmano e o Sporting da Beira, ambos já despromovidos.
Na próxima jornada, portanto a última, teremos os encontros Atlético Muçulmano-Liga Muçulmana, Chingale-Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Maputo, Matchedje-Costa do Sol, Maxaquene-Desportivo, Sporting-HCB e Vilankulo-Incomáti.
Fonte:Jornal Noticias