Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique defronta Tanzania

Mambas

A SELECÇÃO Nacional de Futebol defrontará a sua congénere da Tanzania, na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2013, a realizar-se na África do Sul, que aceitou acolher o evento depois de ter sido retirado à Líbia devido à guerra civil neste país do Magrebe.

 

Concentrada em Malabo, capital da Guiné-Equatorial, onde igualmente teve lugar o sorteio para a fase final do CAN do próximo ano, a CAF procedeu à colocação dos jogos para a etapa preliminar da maior competição futebolística do continente, que a partir de 2013 passará a decorrer em anos ímpares.

 

 

Para a prova, que regressa à África do Sul, após o país vizinho ter acolhido a edição de 1996, as datas para os encontros da fase preliminar, na qual se inclui o Tanzania-Moçambique, já que a primeira "mão" será em Dar-es-Salaam, ainda não foram determinadas, devendo ser comunicadas mais tarde.

 

 

Quarenta e sete países se inscreveram para o CAN-2013 e, destes, apenas a África do Sul, na qualidade de anfitriã, está apurada automaticamente. Em relação aos restantes 46, a CAF procedeu da seguinte forma:

 

- as 16 selecções que entre Janeiro e Fevereiro de 2012 disputarão a competição na Guiné-Equatorial e no Gabão entram directamente para a derradeira eliminatória;

- entre as 30 equipas que sobejam recorreu-se ao seu “ranking”, tendo as quatro piores (Suazilândia, São Tomé e Príncipe, Seychelles e Lesotho) se reunido para a primeira pré-eliminatória, em duas “mãos”;

 

- os dois apurados da primeira pré-eliminatória e os outros 26, perfazendo 28, constituem o grupo que disputará a segunda pré-eliminatória, igualmente em duas “mãos”;

 

 

- os 14 qualificados da segunda pré-eliminatória juntam-se aos 16 participantes ao CAN-2012, num total de 30 selecções. Estas vão se encontrar, também, em duas “mãos” e durante os meses de Setembro e Outubro de 2012, para o apuramento das 15 formações que, juntamente com a África do Sul, irão corporizar aquela prova.

 

 

Deste modo, e segundo o sorteio da CAF, as partidas das duas pré-eliminatórias são as seguintes:

 

 

Primeira pré-eliminatória


Seychelles-Suazilândia

São Tomé-Lesotho

 

 

Segunda pré-eliminatória

Etiópia-Benin

Ruanda-Nigéria

Congo-Uganda

Burundi-Zimbabwe

Argélia-Gâmbia

Quénia-Togo

S. Tomé ou Lesotho-Serra Leoa

Guiné-Bissau-Camarões

Chade-Malawi

Seychelles ou Suazilândia-RD Congo

Tanzania-Moçambique

Rep. Centro-Africana-Egipto

Madagáscar-Cabo Verde

Libéria-Namíbia

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post