Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

17.Out.11

Adiada decisão do título

Maxaquene Costa do Sol

NÃO foi desta vez que se decidiu o título do Moçambola-2011. A Liga Muçulmana, que ao que parece já encomendou as faixas, foi electrocutada no Songo pelo HCB, perdendo por 0-2, na partida mais electrizante da vigésima segunda jornada daquela que é a mais importante prova futebolística do país.

 

Os “muçulmanos” mantêm os 49 pontos com que entraram para esta ronda, enquanto os homens do HCB subiram um degrau, agora com 32 pontos, os mesmos do Ferroviário do Maputo, que sábado, no Estádio da Machava, recebeu e afundou ainda mais o Incomáti, a quem derrotou por 2-0. Por 2-0 também ganhou o Maxaquene ao Atlético Muçulmano na tarde de ontem, alimentando ainda as esperanças de chegar ao título, embora esse desejo seja remoto, mas que matematicamente é possível. Os “tricolores” reduziram a desvantagem para oito pontos em relação ao líder, enquanto o representante da província do Maputo continua sufocado e em penúltimo lugar, com 17 pontos.

 

 

O Costa do Sol foi a Nampula arrancar um precioso ponto frente ao Ferroviário local (0-0). Os “canarinhos” continuam em terceiro lugar, com 35 pontos, os mesmos do Chingale, que foi a Vilankulo bater os “pupilos” de Chiquinho Conde por 1-0. Aliás, o Vilankulo caiu um lugar, passando para o 10º, em troca com o Ferroviário da Beira, que no “derby” caseiro venceu o Sporting por 3-1.

 

 

O Desportivo, por sua vez, pagou cara a factura da greve que observa. Num jogo aparentemente fácil, sucumbiu diante do Matchedje por 0-1 e derrapou da quarta para a oitava posição, enquanto os “militares” continuam na luta pela manutenção, apesar de estarem abaixo da linha de água.

 

 

Na próxima jornada teremos como cartaz o embate entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário do Maputo. O Maxaquene, que ainda aspira o primeiro lugar, recebe o Vilankulo FC. Aliás, os chamados grandes desta prova jogam em casa, com o Costa do Sol e Desportivo a receberem o Sporting e HCB, respectivamente. Os restantes encontros são: Chingale-Matchedje, Fer. Beira-Atlético Muçulmano, Incomáti-Fer.Nampula.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post