Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

13.Out.11

Meu sonho é levar “Mambas” ao Mundial – afirma Gert Engels, novo seleccionador nacional

Gert Engels, novo seleccionador nacional

O ALEMÃO Gert Engels, novo seleccionador nacional, apresentado ontem publicamente pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, já vem com um sonho: levar os “Mambas” ao Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, paralelamente a outros desafios, como sejam a qualificação para o CAN de 2013, na África do Sul, e o CAN-Interno de 2014.

 

São vários os desafios a enfrentar nestes três anos de contrato como treinador de Moçambique. O primeiro é já agora em Novembro, contra as Comores. Espero iniciar com resultados positivos e cumprir com os objectivos traçados. Mas gostaria de deixar claro que o meu sonho, enquanto treinador da equipa moçambicana, é levá-la ao Mundial”, sublinhou.

 

 

Gert Engels acredita que esse sonho pode tornar-se realidade, o que, no seu entender, não seria algo doutro mundo, atendendo que várias selecções, “a priori” sem quaisquer hipóteses de marcar presença na maior competição futebolística do planeta, já cometeram tal proeza.

 

 

Estou aqui para mudar o pensamento no seio da selecção moçambicana. Fazer acreditar que é possível conquistar algo mais. Há selecções menos cotadas no futebol mundial, em particular africano, que estão a aparecer. Ora, por que não pensar que Moçambique também é capaz de surgir em bom plano nos próximos anos”.

 

 

 

 

CONTINUIDADE À RENOVAÇÃO

 


O técnico germânico assistiu os “Mambas” na vitória (3-0) sobre as Comores no passado sábado, e diz ter ficado satisfeito com a produção dos jogadores, na sua maioria da selecção de Sub-23, ajuntando ter visto uma equipa solta e a jogar alegremente.

 

 

Já em relação à última partida frente à Líbia, disputada no Cairo e que o “mister” teve acesso ao respectivo vídeo, Gert Engels não gostou do viu, frisando que uma das principais tarefas na selecção passará pela renovação, um processo já iniciado pelos seus adjuntos João Chissano e Mano-Mano.

 

 

Vou dar continuidade ao processo de renovação. É um procedimento que leva o seu tempo e que deve ser feito com calma. Passo a passo vamos formar uma equipa sólida. Vou observar os jogadores das selecções de Sub-19, Sub-20 e especialmente de Sub-23”, disse.

 

 

Gert Engels acrescenta que a componente técnica e táctica será igualmente alvo de uma atenção particular. “Quero incutir na selecção um futebol disciplinado e alegre, o mesmo que vi contra as Comores. Sou uma pessoa que gosta muito de se comunicar e vou procurar conversar sempre com João Chissano e Mano-Mano para juntos estruturarmos uma equipa forte”.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias