Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Greve no Desportivo

Desportivo do Maputo

A EQUIPA principal de futebol do Desportivo do Maputo voltou a paralisar os treinos devido a salários de três meses e meio em atraso.

 

A rotura com a direcção deu-se depois do jogo com a Liga Muçulmana, na semana antepassada, ao fim do qual os “alvi-negros” saíram derrotados por 3-1.

 

 

A equipa havia iniciado o boicote aos treinos antes do embate com a Liga Muçulmana e ameaçara até não alinhar no jogo se não fossem na altura pagos dois meses e meio de salário. A direcção prometera num encontro que teve com os atletas pagar parte do salário em dívida até às vésperas do jogo com a turma “muçulmana”, o que não aconteceu até hoje.

 

 

Contactado ontem pela nossa Reportagem, o treinador do Desportivo, Augusto Matine, confirmou o facto, anotando que fez todos os apelos para que os jogadores não optassem por aquela via.

 

 

Dei todos os meus conselhos e voltei a insistir numa conversa que tive com eles há poucos dias. Porém, houve rotura total e estou neste momento a trabalhar com a segunda equipa, basicamente de juniores. Eles têm os direitos que lhes assistem e toda atitude que tomaram é da sua inteira responsabilidade”, comentou.

Augusto Matine acredita numa possível solução do problema antes de domingo, data em que o Desportivo defronta o Matchedje.

Não acredito que a direcção esteja interessada numa falta de comparência do Desportivo. Penso que haverá uma solução dentro destes dias”, frisou.

 

 

 

Questionado se também não recebia os seus salários, Matine não teceu nenhuns comentários à volta do assunto, frisando apenas que não estava em greve.

 

 

 

Estou a trabalhar com os juniores e espero pelo desfecho do problema que, no meu entender, é entre os jogadores e a direcção”, reiterou.

Para nos inteirar melhor sobre o assunto, contactámos Zainadine Júnior, um dos “capitães” da equipa, que apesar de não ter entrado em pormenores disse que “para falar a verdade eu não vou ao clube desde o jogo com a Liga Muçulmana porque a minha mãe foi operada. Não sou a pessoa indicada para falar desse assunto”, referiu.

 

 

Entretanto, informações disponíveis dão conta que a crise no Desportivo se estende a outras modalidades e áreas de actividades, sendo que os funcionários não recebem também os salários há alguns meses.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias