Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Automobilismo, motocross e karting: Exibições de alto nível fazem vibrar Xai-Xai

Karting no xai-xai

A CIDADE do Xai-Xai vibrou sábado com exibições de alto nível protagonizadas pelos “artistas” do desporto motorizado idos de Maputo e Beira, que se juntaram aos anfitriões do Xitututu Motor Clube, local escolhido para se abrilhantar a festa dos 50 anos de elevação daquela urbe à categoria da cidade.

 

Maputo, representado pelos pilotos do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), acabou se evidenciando entre os participantes na festa, sendo o clube que movimenta várias modalidades do desporto motorizado, com destaque para automobilismo e karting.  

 

 

O clube anfitrião e Motor Clube da Beira privilegiaram o motocross, que encerrou as suas exibições no sábado. Aliás, não dispondo de pistas próprias, têm no motocross a melhor opção. As provas de motocross foram as primeiras a serem disputadas, na pista do Xitututu Motor Clube. As restantes modalidades evoluíram domingo, na Praça do Jardim Municipal, seguidas das respectivas cerimónias de encerramento

 

 

 

RICHARD KHAN HONRA GAZENSES 

 

 

 

Xai-Xai acabou ficando honrada pela ousadia de Richard Khan, o único piloto local que se fez às provas de automobilismo, destacando-se no pódio de “drifts” (derrapagens) à frente dos maputenses Zanil Satar e Mahomed Suleimane, resultado que lhe conferiu a posse de um troféu e três mil meticais reservados aos primeiros classificados nas diversas modalidades/classes. Os segundos e terceiros classificados receberam respectivamente dois e mil meticais.

 

 

 

Zanil Satar, o célebre “artista” de “drifts” a nível da cidade do Maputo, cedeu caminho para a vitória de Khan, ao quebrar o diferencial do carro em que vinha ao volante já na penúltima volta.

 

 

 

MAPUTENSES DOMINAM “SPECIAL STAGE” E KARTS   

 

O domínio maputense teve maior contribuição das provas de “Special Stage” (provas de velocidade ou classificativas) e karts, nas quais os pilotos do ATCM tiveram domínio completo. Como tem sido habitual, o “Special Stage” foi subdividido por carros normais e turbinados. Na corrida de carros normais, Mauro Costa foi o melhor à frente de Cristian Bouché. Aqui, a classificação coube apenas aos dois. Já nos carros turbinados, a sorte coube a Ikram Suleimane, que deixou atrás Zanil Satar e Marco Abreu.  

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post