Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Voleibolistas nacionais já estão no terreno

Delcio Soares

OS voleibolistas moçambicanos que estarão envolvidos nas eliminatórias da Zona Africana de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, na modalidade de vólei de praia, já iniciaram a preparação. A equipa nacional estará representada em masculinos e femininos com duas duplas cada.

 

Délcio Soares/Justino Tovela e Carlos Acácio/Carlos Macamo formam a turma moçambicana, em masculinos, enquanto a feminina é composta por Amélia Cumbi/Rezia Cumbi e Guilhermina Cossa (Guigui)/Marília Magaia.

 

 

Os treinos dos combinados nacionais decorrem às segundas, terças, quintas-feiras e domingos na Praia da Costa do Sol (Zona da Miramar).

Ambas as selecções treinam sob as ordens de Raul Romero, técnico cubano que continua ao leme depois de ter vivido uma experiência não muito agradável nos Jogos Africanos na medida em que não conseguiu levar os moçambicanos a um dos lugares do pódio.

 

 

Em masculinos, a fase final africana de qualificação para as olimpíadas decorrerá na Nigéria, a partir do próximo dia 28, sendo que os adversários são Angola, Gâmbia, Burundi e a selecção anfitriã. Nigerianos e angolanos são os opositores a ter em conta, visto que nos Jogos Africanos exibiram muita qualidade.

 

 

Em femininos, a prova realiza-se na Argélia. As voleibolistas moçambicanas terão pela frente duplas da Serra Leoa, Uganda, Argélia e Namíbia. 

Refira-se que na primeira fase das eliminatórias (Zona Austral), realizada na capital do país, em Julho último, a selecção masculina ocupou o segundo lugar e a feminina o primeiro.
Fonte:Jornal Noticias