Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Out.11

Vamos definir mais prioridades para o hóquei – afirma Pedrito Caetano, Ministro da Juventude e Desportos

Pedrito Caetano

“DENTRO daquilo que são as nossas condições temos estado a dar todo o apoio possível. Mas acreditamos que com este resultado histórico, conseguido por estes jovens, as prioridades que o Governo vai estabelecer em relação ao hóquei serão maiores”, afirmou o Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano. 

 

 

Acrescentou ser este um momento de festa, de alegria e de todo o movimento associativo desportivo e do Governo pelo facto de o país estar entre as quatro melhores selecções do mundo.

 

 

Pedrito Caetano frisou que os hoquistas merecem todo o apoio do Governo. “Estamos aqui para transmitir as nossas felicitações a estes jovens e também as saudações do Presidente da República que recebeu com muito ânimo e muita alegria os resultados que estes jovens conseguiram”.

 

 

Afirmou que nos próximos dias vai começar a definir-se o programa de apoio ao hóquei de modo que no próximo mundial o resultado seja ainda melhor. “A partir de agora teremos alguns desafios pela frente. Vamos ter de colocar o Instituto Nacional de Desporto a reunir com a Federação Moçambicana de Patinagem no sentido de estabelecer um programa ousado para permitir que em 2013 possamos conseguir um resultado ainda melhor”.

 

 

O titular da pasta do MJD salientou a importância que o empresariado privado e público terá no auxílio à Selecção Nacional. “É preciso apelar a todo empresariado privado e público para apoiar estes jovens, que no decurso da preparação não tiveram espaço para se prepararem da melhor maneira. Na altura da preparação, a maior parte dos campos estava a ser reabilitado para os Jogos Africanos, mas mesmo assim conseguiram este feito histórico.

 


Reiterou o envolvimento do mundo empresarial no apoio ao hóquei. “Exorto e convido todas as empresas a darem o seu apoio para que em 2013, quem sabe, possamos levantar o canecão do Campeonato Mundial de hóquei em patins”.

 

 

Questionado sobre se estava a ser preparada uma cerimónia de homenagem aos hoquistas, Pedrito Caetano respondeu: Estamos a preparar. Mas não vale a pena adiantar pormenores porque ainda vamos coordenar. Uma coisa é certa vamos homenageá-los da melhor forma porque estes jovens merecem, pelo empenho e pelo sacrifício durante o Campeonato do Mundo”.

 

 

Interpelado sobre como o Governo vai resolver o problema da falta de campos, a grande lacuna que a modalidade vem enfrentando, o Ministro do MJD replicou: “Depois deste feito terão de ser encontradas maneiras de adaptar os campos que não estavam adequados para receber a modalidade. O hóquei em patins pode ser praticado em condições não muito exigentes. Vamos ver o que se pode fazer”. 

 

 

 

Fonte:Jorna Noticias

1 comentário

Comentar post