Merecíamos estar na final – declara Pedro Tivane, seleccionador adjunto
“O NOSSO objectivo era a manutenção no Grupo A. Mas o grupo demonstrou bastante ambição e conseguiu ir muito além das expectativas”, palavras de Pedro Tivane, seleccionador adjunto.
Pedro Tivane afirma que não foi fácil o processo de preparação. “Tivemos problemas de campo para treinar. No estágio na Espanha procurou-se compensar o tempo perdido. Realizáamos alguns jogos de controlo que serviram para consolidar o grupo. Foi preciso um grande espírito de entre-ajuda para chegarmos às meias-finais”.
Descrevendo o encontro contra a Espanha, Tivane sublinhou o excelente esquema de jogo, baseado no contra ataque. “Sabíamos que contra o tricampeão do mundo não podíamos jogar de igual para igual. Optámos por privilegiar a defesa e sair em contra ataque, acabou funcionando. Penso que por aquilo que fizemos merecíamos estar na final.”
Disse ainda que a equipa moçambicana tem de continuar a trabalhar com mais força ainda. “Agora somos alvos a abater. Muitas selecções vão se preparar para ganhar a Moçambique. Foi a primeira vez que uma equipa africana conseguiu apurar-se para as meias-finais”.
Fonte:Jornal Noticias