Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Canoagem elevou o nome de Gaza - Governador Raimundo Diomba na recepção aos atletas e voluntários envolvidos

Raimundo Diomba premeia Theura Chang

NHAMBAVALE, Chidenguele e Gaza passaram definitivamente para a história, inscritos com letras de ouro no mapa africano e do mundo, ao acolher de forma suprema as provas de canoagem durante os recentes Jogos Africanos realizados no nosso país”. Este sentimento foi manifestado pelo governador Raimundo Diomba, durante a recepção oferecida aos atletas e os mais de 200 voluntários que deram o seu contributo, durante aquele evento internacional.

 

As excelentes condições naturais e infra-estruturais de que dispõe a lagoa de Nhambavale permitiram que naquele local fosse realizado, nas vésperas das competições que movimentaram um total de 15 países, o congresso da Federação Africana de Canoagem.

 

 

Na ocasião, vários países com grandes tradições na modalidade como é o caso da África do Sul, manifestaram vontade de regressar àquela região, para a realização de estágios e competições.

 

 

Ficou provado que não obstante esta ter sido a nossa primeira experiência, acreditamos que com trabalho sério e bem planificado poderemos colocar o nosso país no patamar da prática de modalidades aquáticas. Nos próximos eventos queremos estar no pódio com muito ouro, prata e bronze, porque temos capacidade e potencialidade para atingir esses objectivos”, disse Diomba.

 

 

O papel das escolas e dos clubes para a realização desse sonho, segundo aquele governante, será determinante, tendo apelado, por seu turno, a um maior protagonismo por parte do empresariado local no seu envolvimento em iniciativas de carácter cultural e desportivo, porque podem se tirar vantagens no incremento dos seus negócios e na sua participação como precursores de iniciativas que levem a juventude e a sociedade em geral a primar pela prática desportiva, visando o aprimoramento de uma vida sã

 

 

Na sua alocução, o governador de Gaza enalteceu o papel dos voluntários pela forma disciplinada e abnegada como se entregaram para garantir o sucesso dos trabalhos em Chidenguele e dos atletas da província.

 

 

Uma palavra de apreço vai para os dois atletas de Gaza, destacados para representar o nosso país em tão prestigiada competição internacional, e esperamos que com o seu trabalho, dedicação e empenho, possam atingir níveis que nos possam orgulhar”, afirmou.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.