Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

13.Set.11

Federação Moçambicana de Futebol rescindiu contrato com o holandês por maus resultados

Mart Nooij

O seleccionador nacional de futebol, o holandês Mart Nooij, realizou no sábado o seu último jogo à frente das selecções moçambicanas, averbando uma derrota por 4-3 frente à selecção do Gana, resultado que afastou Moçambique da próxima fase do torneio de futebol dos Jogos Africanos. O técnico foi demitido.

 

 

A rescisão do contrato com Mart Nooij estava prevista no contrato do treinador, nomeadamente, quando numa das cláusulas, estipulava que o contrato será rescindido no caso de falhar a qualificação para o CAN-2012.
 
Uma das razões evocadas pela direcção da FMF para o fim do vínculo com o treinador holandês, é a relação da animosidade que Mart Nooij tem com os seus dois assistentes, nomeadamente, João Chissano e Mano Mano.

 

 

Recorde-se que no passado dia 2, os Mambas foram vencidos pela Líbia por 1-0, em jogo disputado no Cairo (Egipto), resultado que levou a equipa principal do futebol moçambicano a ser afastada das qualificações para a Copa Africana de 2012, a ter lugar na Guiné-Conacry e na Gâmbia.

 

 

A Federação Moçambicana de Futebol vai anunciar o próximo seleccionador nacional no decurso da primeira quinzena do próximo mês de Outubro.

 

 

Fonte:Tim