Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Cremildo Guifutela vence camaronês Sangue Mouri na categoria dos 52 quilos no boxe

Cremildo Guifutela vence camaronês Sangue Mouri

Moçambique entrou com pé direito no Boxe, ao conseguir arrecadar uma vitória na categoria de 52 quilos através do pugilista Cremildo Guifutela, que derrotou o camaronês Sangue Mouri, na tarde de domingo no pavilhão do Estrela Vermelha.

 

 

Guifutela, com o equipamento azul e branco, teve que se aplicar bastante no primeiro assalto porque o seu adversário estava a jogar em contra-ataque e o período terminou com vantagem para o Moçambicano por 8 a 7, para alegria dos adeptos.

 

 

No segundo assalto, o pugilista nacional começou a marcar a diferença com golpes que lhe permitiram aumentar pontos e terminar o assalto com o resultado de 16 a 9, o pavilhão estava em delírio.

 

 

Já no último assalto, com o camaronês a evidenciar uma quebra física, Cremildo Guifutela, não precisou de se esforçar para derrotar o seu adversário. O terceiro assalto terminou com a vitória de Guifutela por 24 a 13.

No final Guifutela era um homem satisfeito e feliz.

 

 

Por seu turno, o Presidente da Federação Moçambicana de Boxe espera que o país possa arrecadar o maior número de medalhas possíveis.

Em quatro combates realizados até domingo, três saldaram-se em vitórias, através de Cremildo Guifutela, Isac Dimande e Alberto Ussene, que assim transitaram para a segunda fase da competição.

 

 

 

Fonte:Tim