Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS DE MAPUTO 2011 - Boxe e básquete rimam com vitórias

Combate entre Cremildo e o camaronês Mauni

APÓS a memorável cerimónia de abertura, no sábado, ontem, foi um dia em cheio. Um dia de triunfos promissores para os objectivos de Moçambique nos Jogos Africanos. Rimando com vitórias, boxe e básquete rejubilaram o público, numa jornada também em grande para o vólei feminino, enquanto os “Mambinhas” se estrearam com derrota.

 

Como habitualmente acontece quando há sessões de pugilismo, o Pavilhão do Estrela Vermelha conheceu uma boa moldura humana, constituído por um público vibrante e que se encarregou de fazer a festa face à brilhante prestação dos nossos atletas. Em quatro combates, três saldaram-se em vitórias, através de Cremildo Artur, Isac Dimande e Alberto Ussene, que assim transitaram para a segunda fase do torneio.

 

 

Hoje, a partir das 14:00 horas, entram em acção Cremildo Artur, Juliano Máquina, Watch António e Iquebal Amisse, esperando-se também que os sucessos se mantenham, porquanto as possibilidades de conquista de medalhas residem igualmente no boxe.

 

 

Na bola-ao-cesto, a selecção feminina continua a não dar tréguas às suas adversárias. Depois da estreia vitoriosa sobre Zimbabwe, ontem, o triunfo aconteceu diante da RD Congo pela marca de 67-53, para hoje, às 19.30 horas, no pavilhão do Desportivo, enfrentar a Nigéria, com quem disputa o primeiro lugar do Grupo A.

 

 

No voleibol feminino, finalmente, as nossas jogadoras puderam sorrir. Numa partida bastante renhida diante das Seychelles, a turma nacional venceu por 3-2, dando assim um pontapé na crise, uma vez que nas duas primeiras jornadas perderam com Nigéria e Quénia.

 

 

No Estádio Nacional do Zimpeto, os adeptos do futebol saíram desencantados, tanto com a selecção feminina como com os “Mambinhas”. As miúdas sucumbiram face aos Camarões por uma bola sem resposta, enquanto a formação treinada por Mart Nooij perdeu com a África do Sul por 3-1.

 

 

Ténis de mesa e triatlo também estiverem em acção ontem, enquanto hoje, na Piscina Olímpica do Zimpeto, inicia o torneio de natação, no período da manhã com as provas da fase preliminar e, à noite, as primeiras finais.
Fonte:Jornal Noticias

4 comentários

Comentar post