Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sem jornais nem ...novelas

vila olimpica

HÁ quase uma semana na Vila Olímpica, os atletas moçambicanos só dizem maravilhas a respeito daquele complexo habitacional. Para muitos, trata-se da primeira vez que tomam parte numa competição desta envergadura e alojados numa residência com aquelas características.

 

 

Porém, se tudo é maravilha, incluindo a oportunidade ímpar de travarem amizade com desportistas de outros países africanos, alguns atletas nossos, em conversa informal com o “Notícias”, expressaram o seu desagrado devido ao facto de praticamente se encontrarem “fora do contexto” nacional e internacional, uma vez que na Vila Olímpica não existem postos de venda de jornais e muito menos aparelhos de televisão nos apartamentos.

 

 

Uma preocupação inegavelmente legítima e à qual se acrescentou uma outra não menos legítima: temos saudades das novelas, diziam algumas atletas, embora encantados com esta singular ocasião de disputarem os Jogos Africanos, sobretudo na sua própria casa.

 

 

 

Longe dos jornais e das novelas, representantes de outros países também não esconderam a sua satisfação em relação às condições que encontraram na Vila Olímpica e nos recintos das competições, augurando, por via disso, um evento coroado de êxitos. Mesmo cansados com as viagens, para a maioria, Maputo era um encanto ainda por desvendar, pois a vista aérea tinha sido prometedora de uma cidade fascinante, só que saíram do Aeroporto directamente para o Zimpeto, ficando por conhecer melhor a capital moçambicana nos próximos dias.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.