Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Dimitrov conquista “Africanito”

bebec

O BAIRRO George Dimitrov conquistou sábado, no campo do Cape-Cape, o Torneio Africanito de futebol infanto-juvenil, que serviu de divulgação dos Jogos Africanos à espreita.

 

George Dimitrov teve a ousadia de bater Chamanculo, no seu reduto, por 2-1, tirando-lhe o sonho de festejar perante o seu público, que foi a maioria entre o público que acorreu ao local para testemunhar o encerramento do torneio, promovido pelo Governo da Cidade do Maputo em parceria com a Associação Juvenil Bebec.

 

 

Com uma trajectória invejável desde o início do evento, a 11 de Julho, George Dimitrov destacou-se na fase de grupos de três equipas cada, apurando-se em primeiro lugar sem derrota para as meias-finais, nas quais eliminou a turma do bairro do Maxaquene, por 1-0.

 

 

Chamanculo teve igualmente um bom percurso, mas não semelhante ao do campeão. Destacou-se no grupo com uma vitória e um empate, afastando nas meias-finais Sommerschield, também por 1-0. Salientar que o terceiro lugar, também com direito a prémio, pertenceu a Maxaquene, que venceu Sommerschield, por 1-0. Realçar que este torneio movimentou também femininos. Esta prova foi a primeira a terminar, no dia 20 de Agosto, e teve como vencedora a turma do bairro Ferroviário, que goleou Polana Caniço, por 3-0.

 

 

O terceiro lugar coube a Aeroporto, que derrotou 25 de Junho, por 1-0. Os primeiros três classificados receberam troféus e medalhas, em ambos sexos. Os primeiros ganharam ainda kits de material escolar e camisetas com cores dos Jogos Africanos. A cerimónia de premiação foi orientada pelo Primeiro-Ministro, Aires Aly, acompanhado pela Governadora da Cidade do Maputo, Lucília Hama.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.