Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jornalistas preparados para o “jogo da vida”

 
PM e jornalistas desportivos (C. Bernardo)

PARA a esmagadora maioria dos jornalistas desportivos moçambicanos esta será a primeira vez que terão o grande privilégio de efectuar a cobertura da Olimpíada continental. Será, pois, o “jogo das suas vidas” e uma oportunidade ímpar para, através do seu saber e criatividade, fazerem chegar ao país, ao continente e ao mundo tudo quanto diz respeito ao evento.

 

 

Sem demagogias, mas acima de tudo vincando o seu patriotismo e o sentido de pertença a uma nação que, apesar de todas as vicissitudes conjunturais e num espaço de dois anos soube erguer um parque infra-estrutural de fazer inveja a muitos países africanos, os jornalistas desportivos expressaram ao Primeiro-Ministro, Aires Ali, a sua prontidão para tudo fazerem de forma que os X Jogos Africanos do Maputo-2011 sejam um sucesso em todos os sentidos.

 

 

 

Aires Ali, que teve um encontro de carácter informal com os escribas desportivos no pretérito sábado, acolheu com satisfação as várias contribuições lançadas pelos presentes, por um lado relacionadas com a cobertura do evento, tendo como denominador comum a necessidade de se realçar o esforço que o país empreendeu para hoje ser a capital dos Jogos Africanos, assim como os ganhos daí decorrentes; e, por outro lado, a permanente consciencialização dos cidadãos para aderirem a este singular movimento desportivo que está a acontecer em Moçambique.

 

 

 

Entretanto, no mesmo dia, o Primeiro-Ministro, acompanhado pela governadora da cidade do Maputo, Lucília Hama, assistiu ao animado e concorrido concerto de música gospel realizado no Centro Cultural Universitário em prol dos Jogos Africanos. O festival contou com a participação de vários grupos deste género musical, com o apelo e sensibilização da sociedade civil para que faça deste evento desportivo uma verdadeira festa popular.

 

 

Já ontem, Aires Ali visitou as nossas selecções, que ultimam a preparação para o grande evento que se inicia no sábado, escalando as modalidades de ténis de mesa, voleibol masculino e tae kwon do. Hoje o governante estará com os atletas de boxe, xadrez e básquete feminino.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.