Chamanculo e Dimitrov na final do “Africanito”
AS equipas dos bairros do Chamanculo e George Dimitrov disputam, no próximo sábado, a final masculina do torneio de futebol infanto-juvenil designado “Africanito”, que serve de divulgação dos jogos africanos.
As duas formações ganharam curiosamente aos seus adversários, nomeadamente Sommerschield e Maxaquene, por 1-0 em partidas realizadas sábado, no campo do Cape-Cape.
Após estes encontros, disputou-se o terceiro lugar entre os vencidos, tendo Maxaquene levado a melhor sobre Sommerschield, também por uma bola sem resposta.
FERROVIÁRIO CAMPEÃO
O recinto do Cape-Cape foi bastante concorrido e colorido pela rapaziada e demais apaixonados pelo futebol de palmo-e-meio. Não foi para menos, pois o pelado acolheu os quatro jogos das meias-finais, respectivamente em masculinos e femininos, mais duas partidas para a definição do terceiro e quarto classificados em cada sexo, para além da final feminina, ao fim da qual a turma do bairro Ferroviário sagrou-se campeã, ao derrotar Polana-Caniço por 3-0.
Foi a confirmação da grandeza de uma equipa que teve de suar para “escapar” das meias-finais, com uma vitória sofrida diante do Aeroporto (3-2) arrancada na marcação de grandes penalidades, depois do nulo ao fim do tempo regulamentar.