Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nacalenses lideram Nampulense

As duas equipas da cidade portuária de Nacala, o Desportivo e Ferroviário, ocupam os primeiros lugares, respectivamente, do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, somando 14 e oito pontos cada, depois da disputa da sexta jornada do Nampulense 2011, relegando para as posições secundárias os históricos Benfica e Sporting da capital provincial.

 

 

Na jornada disputada no pretérito fim-de-semana, o Desportivo de Nacala recebeu e venceu, no campo da Bela Vista, o Sporting de Nampula por uma bola a zero, enquanto o  Ferroviário daquela cidade portuário foi à capital provincial bater o Benfica local por duas bolas sem concorrência. Na outra partida o Benfica de Monapo e Hospital Central de Nampula não foram para além de um nulo.

 

 

Na tabela classificativa, o Desportivo de Nacala é líder com 14 pontos, seguido pelo Ferroviário da mesma cidade com nove, o Benfica do Monapo é o terceiro com oito, quarto Benfica de Nampula com seis, Hospital Central FC em penúltimo soma cinco e o “lanterna vermelha” é o Sporting de Nampula com somente quatro pontos.

 

 

Entretanto, o Sporting de Nampula endereçou uma carta-denúncia a solicitar a desqualificação do Sporting de Monapo e do Hospital Central FC por participarem de forma irregular na competição, por não terem estatutos e sede própria, segundo rezam os regulamentos da Federação Moçambicana de Futebol.

 

 

Se for dado provimento à carta-denúncia do Sporting de Nampula, a tabela classificativa poderá sofrer grandes alterações.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias