Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

PROVINCIAIS DE FUTEBOL - Maxixe virtual campeão

A ASSOCIAÇÃO Desportiva da Maxixe, ao vencer no último fim-de-semana o Centro Juvenil da Maxixe por quatro bolas sem resposta, sagrou-se virtual campeã provincial de Inhambane quando ainda faltam duas jornadas para o final da prova.

Partida Estrela Vermelha- 1° de Maio
 

Com esta vitória, a equipa da Maxixe soma 46 pontos contra 37 do Ferroviário de Inhambane, segundo classificado derrotado domingo passado pelo Belenense de Homoíne, por duas bolas sem resposta.

 

 

A Liga Muçulmana, que goleou a Latoaria de Chicuque, por 6-0, está a três pontos do Ferroviário de Inhambane.

O Nova Aliança da Maxixe é penúltimo classificado do Campeonato Provincial de Inhambane, embora tenha perdido com Temusa Costa do Sol da Massinga, por três bolas sem resposta, e Porbono de Morrumbene sucumbiu frente a Palmeiras de Homoíne, por quatro tentos sem resposta.

O “provincial” é disputado nesta temporada por dez equipas e é dos mais competitivos dos últimos quatro anos.

 

Cidade de Maputo: Mahafil aviva corrida ao título

 

O Mahafil manteve acesa a luta pelo título do Campeonato de Futebol da Cidade do Maputo (Liga GWM) ao derrotar, no último sábado, no campo do Costa do Sol, o Estrela Vermelha, por 1-0, em partida da 16ª e penúltima jornada.

 

 

Com este triunfo, o Mahafil passou a somar 24 pontos reduzindo de nove para seis pontos a desvantagem em relação ao Estrela. Quando faltam duas jornadas para o término da prova, os comandados de Uzaras Mahomed ainda têm esperanças de se sagrarem campeões, mas para tal estão obrigados a ganhar e esperar que os “alaranjados” percam nas últimas duas jornadas.

 

 

De referir que, apesar da derrota, os detentores do título continuam em posição privilegiada para repetirem o feito do ano passado, se se atender que apenas um empate garante-lhes tal proeza.

 

 

Nota ainda para a goleada do 1° de Maio sobre o Beira-Mar da Catembe, por 5-0. Os “alvi-rubros” mantiveram-se na quarta posição com 23 pontos.

 

 

A Académica ganhou ao União FC, por 2-0, e consolidou a segunda posição agora com 26 pontos, no entanto já não tem chances de lutar pelo título visto que só tem mais um jogo por realizar.

 

 

No embate mais empolgante da ronda, o Ferroviário das Mahotas venceu o Nova Aliança, por 3-2.

As Águias Especiais ficaram de fora devido ao número ímpar de equipas.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias