Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nampulense: Desportivo de Nacala comandante da 1ª volta

O Desportivo de Nacala terminou a primeira volta do “Nampulense” destacado na primeira posição. No pretérito fim-de-semana, os nacalenses foram a Monapo ganhar o Benfica local, por 2-0, naquele que era o desafio mais importante da quinta jornada.

 

 

À entrada para esta ronda, as duas equipas estavam separadas por um ponto, a maior para o Desportivo com oito. O Benfica procurava, no seu reduto, assaltar a liderança, no entanto os comandados de José Sambo foram mais astutos e não só consolidaram o primeiro lugar como aumentaram a vantagem pontual.

Noutros jogos, o Ferroviário de Nacala, a jogar em casa, consentiu um empate a zero golo, diante do Sporting de Nampula.

Noutro embate, o Benfica de Nampula derrotou o HCN, por 3-2.

 

 

MAIS VIOLENTO QUE NUNCA

 


Entretanto, mais uma vez a violência voltou no último fim-de-semana aos campos onde decorrem os jogos do Campeonato Provincial de Nampula, vulgo “Nampulense”, desta feita ao campo do Desportivo de Nacala-Porto, onde os adeptos do Ferroviário local foram os principais protagonistas por alegada má actuação da arbitragem na partida que os “locomotivas” disputaram com o Sporting da capital provincial, cujo resultado final foi um empate a zero bola.

 

 

Dados recolhidos pela nossa Reportagem referem que dado o carácter violento das cenas registadas, que incluíram o arremesso de pedras contra a equipa de arbitragem, foi necessário o uso de gás lacrimogéneo por parte da Polícia para evitar o pior, manchando, dessa forma, um certame que se pretende mais competitivo e sem prática de qualquer tipo de vandalismo.

 

 

Os nacalenses pediam a cabeça do quarteto de arbitragem e do técnico da equipa, Aleixo Fumo. Nisso os presentes na tribuna não escaparam ao gás lacrimogéneo, tendo o presidente do Sporting de Nampula saído afectado e levado para o hospital para ser assistido após ter-se sentido mal.

 

 

É um cenário que desde há muito se vem registando nos campos de futebol da província, que apesar de constituir uma grande ameaça ao desenvolvimento da modalidade, não parece que algo está a ser feito por quem de direito com vista a corrigir, punindo exemplarmente os protagonistas.

 

 

CLASSIFICAÇÃO:

 


1° Desportivo de Nacala (11)

2° Benfica de Monapo (7)

3° Fer. Nacala (6)

4° Benfica de Nampula (6)

5° HCN (4)

6° Sporting (4)

 

 

Na próxima jornada, o Desportivo de Nacala recebe o Sporting de Nampula, enquanto o Benfica de Nampula joga com o Ferroviário de Nacala. Outro jogo da jornada será dirimido entre o Benfica de Monapo e Hospital Central de Nampula.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.