Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

X FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES - Chegou a hora das grandes decisões

É CHEGADO hoje o momento das grandes decisões no X Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, que decorre desde 23 de Julho último, na província do Maputo.
 

Passados cinco dias de luta pela transição para a derradeira fase do evento, ficou evidente que, apesar da forte presença do Maputo nas meias-finais, os títulos poderão ser partilhados porque há igualmente número considerável de equipas visitantes com ambições muito fortes. Ninguém pode vincar favoritismo absoluto em relação às outras equipas presentes nesta fase crucial.

 

 

Começando pela modalidade de futebol, onde se presumia um domínio completo das equipas do Maputo, apenas a província conseguiu escapar ao obter a segunda vaga no apuramento em masculinos, facto que lhe pode permitir chegar mais uma vez à final e vincar o estatuto de favorito, sobretudo como anfitrião. Enquanto isso, Maputo cidade nem sequer pode salvar a sua honra, pois não conseguiu nenhum espaço tanto em masculinos, bem como em femininos.

 

 

Assim sendo, a primeira meia-final masculina será disputada entre Tete, primeiro classificado da série A, e Maputo província, segundo da série B, às 15:00 horas, no campo do Instituto Agrário de Boane, quando forem 15:00 horas. A segunda envolverá Cabo Delgado, vencedor da série B, e Sofala, segundo da série A, às mesmas horas, no Campo do Instituto Pedagógico de Umbelúzi.

Em femininos, Zambézia, que dominou a série A, defronta Inhambane, segundo apurado da série B, às 13:30 horas, no campo do Instituto Agrário de Boane.

 

 

Cabo Delgado vai igualmente marcar presença nas meias-finais de femininos, como vencedora da série “B”, e terá pela frente Manica que, por seu turno, se qualificou em segundo lugar. A partida foi igualmente marcada para as 13:30 horas, no recinto do Instituto Pedagógico de Umbelúzi. Como se pode depreender, a dupla presença de Cabo Delgado nas meias-finais é mais uma prova de que as províncias estão a evoluir, segundo a apreciação de alguns atletas participantes no evento, o mesmo que dizer que a supremacia de alguns começa a ser manchada.

 

 

Fonte:Jornal Noticias