Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Jul.11

MAPUTO PROVÍNCIA CAMPEÃ DE GINÁSTICA

 

 

MAPUTO província sagrou-se, ontem, campeã de ginástica nos X Jogos Escolares, ao adquirir maior número de medalhas (sete) ao fim das competições das diversas especialidades. A modalidade de ginástica foi a primeira a apurar os vencedores. 

O anfitrião obteve oito medalhas de ouro e duas de bronze, seguido de Cabo Delgado com uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Inhambane é a terceira melhor equipa, com seis pratas e um bronze

Portanto, nas partidas individuais, Violeta Augusto, atleta do Maputo província, sagrou-se campeã na especialidade de passagem dupla. Joana Joaquim, de Cabo Delgado, deteve o segundo lugar, enquanto Rosália Cármen, de Manica, terminou em terceiro.

 

 

Nas corridas, Maputo província voltou a estar em alta com Violeta Augusto a atingir novamente o pódio. Rosália Cármen que, na prova de passagem dupla ficou em terceiro, nesta atingiu o segundo lugar, enquanto o terceiro pertenceu a Irassalva Daniel, de Inhambane.

No esquema standard elementar, a proeza foi cometida por Joana Joaquim, de Cabo Delgado, enquanto Irassalva Daniel ocupava o segundo lugar. Violeta Augusto não teve a mesma ousadia e ficou em terceiro lugar.

 

Contrariamente aos femininos, onde o domínio pertenceu a Violeta Augusto, em masculinos houve partilha de pódio. Rachid Said, de Cabo Delgado, que dominou a especialidade de corridas, ficou em segundo, na passagem dupla, e em terceiro, no esquema standard elementar. Os lugares subsequentes nas corridas foram ocupados por Daniel Cecília, de Inhambane, e Denilson Muianga, de Gaza. Lucas José, de Manica, foi quem dominou a passagem dupla, enquanto Elton Macamo, de Maputo província, ocupava a terceira posição. Elton Macamo destacou-se no esquema standard elementar, à frente de Daniel Cecília e Rachid Said.
Fonte:Jornal Noticias