Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

29.Jul.11

Comité Olímpico nacional terá nova sede

 
O CO deixará de funcionar aqui (J. Capela)
O CO deixará de funcionar aqui (J. Capela)
O COMITÉ Olímpico de Moçambique (COM) vai começar, a curto prazo, ganhar uma nova imagem com a construção da sua nova sede. A previsão é que em Setembro próximo seja lançada a primeira pedra, acontecimento que dará o sinal verde para o início das obras.
 

O empreendimento a ser construído bem ao lado das actuais instalações do Comité Olímpico, será, de acordo com o presidente do COM, Marcelino Macome, o segundo maior do Continente Africano comparado às outras sedes.

Para Macome só a África do Sul estará em condições de suplantar a robustez que a nova sede do Comité Olímpico terá.

 

 

Para o efeito, foi ontem dado um passo importante com três empresas de construção civil a submeterem as suas propostas. Será a última fase do concurso para se encontrar a empresa que terá a responsabilidade de erguer o empreendimento em alusão.

Segundo Macome, a previsão é que dentro de 20 dias se saiba a empresa vencedora.

 

A comissão técnica vai agora fazer a avaliação das propostas e penso que num prazo de 20 dias decidirá qual a empresa vencedora”.

 

Macome frisou que não será uma tarefa fácil, pois, de acordo com aquele dirigente, todas as empresas apresentaram propostas com muita qualidade.

 

Avançou ainda que a cerimónia de lançamento da primeira pedra contará com a presença do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.
Fonte:Jornal Noticias