Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

X FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES -NAMPULENSES AGUERRIDOS DESTRONAM CAMPEÕES

 

O SONHO que os zambezianos tinham de conquistar pela terceira vez consecutiva o título de basquetebol em masculinos caiu por terra na manhã de ontem ao perderem com os nampulenses, por 79-61.

 

 

Tratou-se de uma agradável partida de basquetebol entre duas formações que deixaram em campo boas indicações. Se alguém responsável pela formação presenciou a este despique não terá, seguramente, ficado indiferente ao nível técnico exibido pelos petizes de ambos os colectivos.

 

Há que destacar em primeiro lugar, a excelente exibição de Edilson Tivane, o base de Nampula. Não há dúvidas que é um talento emergente da bola-ao-cesto e que por isso merece um acompanhamento por parte dos técnicos de maior relevo do país. A capacidade que tem para conduzir a bola e fazer o passe no tempo exacto para os seus colegas é de um jogador de uma inteligência acima da média.

 

 

Zikai, nome pelo qual é conhecido nos meandros desportivos, não só fez jogar a sua equipa como também contribuiu junto ao cesto, pois foi ele o melhor marcador do encontro com 16 pontos. Se os zambezianos, que tinham em Inhambane (2007) e Lichinga (2009) feito a festa, foram destronados, e muito ficou a dever-se a valentia e a magia do número 9 de Nampula.

 

 

Outro que se revelou foi o poste da Zambézia, Aldemiro António, que anotou 11 pontos, ao fazer valer a sua elevada estatura, cerca de 1,90 metros, para um atleta de 15 anos, algo nobre para o nosso básquete numa altura em que se clama por jogadores alto, visto ser uma raridade nos tempos que correm.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.