Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

27.Jul.11

MIRTON KING: TEMOS SIDO SUPERIORES

Mirton King
Mirton King
MIRTON King é da equipa de basquetebol da província do Maputo. Na sua estreia na competição, com 15 anos de idade, avalia como positivo o desempenho da organização, ao mesmo tempo que elogia a qualidade dos materiais desportivos. “Os equipamentos são de boa qualidade. Acompanhei a edição passada, como assistente, e vi que os equipamentos não tinham qualidade”.

 

O atleta destacou o bom nível dos serviços de alimentação, mas criticou a acomodação, mais concretamente a fraca qualidade dos colchões. “Não tenho queixas quanto à alimentação, pois temos comido bem, dentro daquilo que é o normal. Porém, no que diz respeito aos dormitórios, em particular às camas, não posso deixar de criticar a qualidade dos colchões. Gostaria que a organização tivesse atenção em relação a este aspecto”.

 

 

Em termos competitivos, Mirton afirma que tudo corre de feição para a sua equipa, que até aqui não tem encontrado muitas dificuldades. “Penso que os adversários mais fortes surgirão nas meias-finais. Zambézia, bicampeã, é um opositor que devemos ter em conta, na próxima fase. Mas, nesta primeira etapa, temos sido claramente superiores às outras equipas”.

 

ATLETAS VISITAM CHILEMBENE

 

COM o epílogo, hoje, da primeira fase, o X Festival Nacional dos Jogos Escolares cumpre amanhã o dia de descanso, oportunidade que a organização irá aproveitar para proporcionar aos participantes alguns momentos de contacto com a realidade histórica e socio-política do país, assim como o próprio lazer.

 

 

Deste modo, está agendada para amanhã uma deslocação a Gaza, mais concretamente a Chilembene, terra natal do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel. Trata-se de uma ocasião em que 10 atletas de cada província, seleccionados pelos respectivos chefes de delegação, terão para conhecer aquele local histórico, precisamente no ano evocativo do fundador da Nação moçambicana.

Outro grupo de atletas viajará para Namaacha, um dos distritos turísticos da província do Maputo, enquanto, para eternizar o festival, alguns estudantes efectuarão o plantio de árvores.

 

 

Entretanto, o encerramento do festival acontecerá domingo, no campo do Maxaquene, na Machava, e não no Estádio da Machava, como inicialmente estava previsto.
Fonte:Jornal Noticias