Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sexta posição para Jéssica Cossa nos 100 metros costas

 


Complexo de Xangai

 

 

 


Jéssica Cossa foi a primeira nadadora moçambicana a entrar em competição nos mundiais de Xangai. Os outros representantes nacionais, designadamente, Chakir Camal e Jéssica Vieira nadam no fim-de-semana.

 

A moçambicana Jéssica Cossa  ocupou a sexta posição na nona série de qualificação da prova dos 100 metros costas, com 1.09.74 minuto, no Mundial de Natação de Xangai-2011, ficando a 57.848 centésimos da chinesa Jing Zhao, detentora da melhor marca de inscrição desta especialidade. 

 

 

Jéssica Cossa - de 16 anos, a quem a Federação Moçambicana de Natação elegeu para se juntar a Chakir Camal e Jéssica Vieira e representarem Moçambique nos Mundiais de Xangai-2011, no âmbito da preparação dos Jogos Africanos de Maputo - é recordista nacional nos 100 e 200  metros costas.

 

Jéssica, na sua série, nadou com Angeline Trinquer (1.12.07 minuto), Anant (1.08.15 minuto), Coronel Jones (1.07.30 minuto) e Siona Huyley (1.07.80 minuto).

 

 

A nadadora moçambicana volta a nadar esta quarta-feira na prova de 200 metros costas. Enquanto isso, Chakir Camal e Jéssica Vieira deverão nadar no fim-de-semana nas especialidades de l00 metros livres.

 

 

Sinto-me feliz de estar aqui. Todo o resto que já fiz faz parte do passado. É uma nova página na minha vida. Tentarei dar o melhor de mim mesmo na prova dos 200 metros costas”, declarou Jéssica Cossa.

 

 

Oriental Sports Center Acolhe mundiais de natação

 


Começou neste sábado a edição 2011 do Mundial de Natação organizado pela Federação Internacional de Natação (FINA). O evento deste ano ficou ao cargo da China, na cidade de Xangai, que derrotou Doha (Qatar) na eleição realizada em Março de 2007.

 

 

Fonte:O Pais