Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAMPEONATOS PROVINCIAIS - Líder mantém-se intacto na Liga GWM

Estrela Vermelha

O LÍDER do Campeonato de Futebol da Cidade do Maputo, Estrela Vermelha, mantém-se intacto na liderança da prova, apesar do empate sem abertura de contagem com o Nova Aliança, na derradeira jornada, a vigésima segunda.

 

Os “alaranjados”, agora com 26 pontos, respiraram de alívio com o empate consentido pelo 1º de Maio no embate com Águias Especiais, também sem abertura de contagem. É que com a igualdade, o 1º de Maio continua com menos quatro pontos do alcance do líder. Porém, mantém-se com o mesmo número de pontos de vantagem sobre Águias Especiais.

 

 

Quem deu um passo significativo é a Académica que, goleando o Beira-Mar da Catembe, por 3-0, está agora no encalço do Águias Especiais. Com a vitória, os “estudantes” somam 17 pontos, ou seja estão a menos um ponto do “Águias”.

 

O outro vitorioso é o Ferroviário das Mahotas, que derrotou União FC por 3-1.Quem ficou de fora nesta ronda é o Mahafil, devido ao número ímpar de concorrentes.

Chibuto e Clube de Gaza colados

 

O CLUBE do Chibuto partilha com o Clube de Gaza a liderança do Campeonato Provincial de Futebol, após a 10ª jornada disputada no pretérito fim-de-semana, na qual obteve uma preciosa vitória frente ao Ferroviário de Gaza (2-0). Por seu turno, o Clube de Gaza venceu o “lanterna vermelha” da prova, o Costa do Sol local, por 3-0.

 

 

Com estes triunfos, as duas formações somam cada 24 pontos. Os “locomotivas” da capital provincial de Gaza foram, com a derrota diante do Chibuto, remetidos à terceira posição com 23 pontos.

 

 

A ronda foi marcada por vitórias consecutivas do Clube de Mandlakazi, que derrotou o Tekamahala, por 3-1, Associação Desportiva de Chókwè (ADC), que goleou o Estrela Vermelha, por 4-1.

 

 

A próxima jornada tem o clássico local entre o Ferroviário e Clube de Gaza. Os restantes jogos são ADC-Mandlakazi, Chibuto-Estrela e Tekamahala-Costa do Sol.

 

 

Em Gaza, rodou igualmente a primeira jornada do campeonato de juniores, que ofereceu o seguinte quadro de resultados: Desportivo B-Tekamahala (1-0), Desportivo A-Estrela (3-0) e Clube de Gaza-Ferroviário (1-0).

Maxixe pode encomendar as faixas

 

A ASSOCIAÇÃO Desportiva de Maxixe, imparável no chamado “ Moçambolinho” de Inhambane, goleou no último fim-de-semana o Beleneneses de Homoíne, por 5-1, cimentando a liderança na prova agora com 37 pontos, mais seis que o Ferroviário de Inhambane, segundo classificado com 31 pontos.

 

A ADM pode encomendar as faixas de campeão provincial já na próxima jornada, mas tudo vai depender dos resultados de terceiros.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post