Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA 2011- Chiquinho Conde demitido

Chiquinho Conde

AQUILO que já se conjecturava, em face da sofrível carreira da equipa no Moçambol-2011, acabou por se consumar ao fim da tarde de ontem: Chiquinho Conde foi demitido do cargo de treinador do Ferroviário do Maputo, segundo decisão tomada pela direcção do clube.

 

Há muito que o ambiente estava turvo nos “locomotivas”, mas a situação degradou-se por completo na 13ª jornada, quando, em pleno Estádio da Machava, o Ferroviário perdeu diante do seu homónimo de Nampula por 2-1, precipitando-se para a 11ª posição da tabela classificativa, mesmo juntinho à linha de água.

 

Chiquinho Conde já predizia um cenário de “chicotada psicologia”, ao se afirmar, no final desse jogo, disposto a abandonar o lugar, caso o entendimento dos dirigentes do clube fosse esse, argumentando que, sendo ele o timoneiro, é, em primeira e última instância, o responsável pelos maus resultados que se verificam na equipa.

 

É mais fácil e cómodo afastar o treinador, quando os resultados desportivos não aparecem, do que mandar embora um plantel de 25 jogadores”, teria dito o jovem técnico campeão nacional em 2009, prevendo precisamente este amargo desenlace.

 

 

Fonte:Jornal Noticias