Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

TAÇA MAPUTO DE ANDEBOL - Início sem surpresas

Andebol

O INÍCIO da Taça Maputo de andebol decorreu sem surpresas com os crónicos candidatos a conquistarem o troféu, nomeadamente Maxaquene e Costa do Sol, em seniores masculinos, e Matchedje, em femininos, a fazerem uma estreia auspiciosa.

 

No sábado, realizou-se o jogo quente da ronda, entre o Maxaquene e o Matchedje, em masculinos, e que terminou com a vitória convincente dos “tricolores”, por 30-21.

 

A equipa orientada por Michaque Fumo conseguiu virar o resultado a seu favor depois de ter saído para o intervalo a perder, por 13-12.

Noutra partida, realizada domingo, o Costa do Sol ganhou as Mahotas, por 33-25. Ao intervalo os “canarinhos” venciam, por 16-9.

No despique mais desequilibrado da ronda, o Matchedje goleou a turma de Mavalane, por 42-15. As “militares”, que detêm a hegemonia do andebol sénior feminino há muitos anos, já ganhava na primeira parte, por 20-9.

 

 

O Maxaquene, principal rival da equipa “militar”, só entra em acção no próximo fim-de-semana para medir forças com a formação de Mavalane. As “tricolores” ficaram de fora na primeira jornada por indisponibilidade da equipa de Matolinhas, que pediu mais tempo para se organizar.

No entanto, segundo fonte da Associação de Andebol da Cidade do Maputo (AANDCM), o colectivo das Matolinhas já está preparado e poderá jogar fim-de-semana frente ao Matchedje.
Fonte:Jornal Noticias