Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Preparação Mundial San Juan 2011: Selecção de hóquei com novas caras

Ilidio Canda

A SELECÇÃO Nacional de Hóquei em Patins prossegue a sua preparação tendo em vista o Campeonato do Mundo do Grupo A, a realizar-se em San Juan, Argentina, de 24 de Setembro a 1 de Outubro.

 

O combinado nacional entrou no seu quarto mês de treinos baseados na componente física e técnica. A nota mais saliente das últimas sessões é a presença de jogadores que não constavam da pré-convocatória, casos de Ilídio Canda, Dário Mascarenhas e Fernando Timana (Nando), todos do Ferroviário, e Lucas Cossa, da Liga Muçulmana.

 

Segundo Pedro Tivane, seleccionador adjunto, estas chamadas acontecem em virtude de Nuno Canaveira, do Estrela Vermelha, Samuel António (Mito) e Hélio Canda, do Ferroviário, se terem mostrado indisponíveis para treinarem devido a compromissos profissionais.

 

 O quarteto ora convocado é formado curiosamente por jogadores que já representaram a selecção em ocasiões anteriores. Trata-se, por isso, de hoquistas experientes que irão lutar para ocupar uma das dez vagas em aberto para o estágio pré-competitivo que, em princípio, se realiza na Espanha ou Portugal.

 

Para além dos hoquistas a actuarem internamente, há mais quatro que jogam em Portugal, de entre os quais Paulo Pereira, o único sobrevivente dos luso-moçambicanos que representaram a Selecção Nacional até ao último Mundial.

Recorde-se que Moçambique faz parte do Grupo C juntamente com Angola, Portugal e EUA. O primeiro jogo será frente à turma norte-americana no dia 25 de Setembro.
Fonte:Jornal Noticias