Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Jun.11

CAN GABÃO/GUINÉ-EQUATORIAL 2012 - "Mambas" hoje na Zâmbia

Mambas

A SELECÇÃO Nacional de Futebol chega esta tarde à cidade zambiana de Chingola, onde no sábado defronta a sua congénere da Zâmbia, para a quarta jornada do Grupo C da Fase de Qualificação para o CAN Gabão/Guiné-Equatorial-2012. Os “Mambas” desembarcam naquele local idos de Joanesburgo, onde nos últimos três dias cumpriram um estágio de preparação deste embate decisivo para as suas aspirações.

 

Na África do Sul, a turma moçambicana pretendia, essencialmente, se adaptar ao clima de altitude e às baixas temperaturas que nesta altura do ano se verificam em Joanesburgo e que se assemelham àquelas que encontrará em Chingola, onde os termómetros andam abaixo dos 20 graus centígrados.

 

Paralelamente, quis o seleccionador nacional, Mart Nooij, juntar o grupo de trabalho fora de Maputo, de modo a permitir maior concentração dos atletas na sua missão e, desse modo, mais produtividade, considerando que este jogo irá decidir o futuro dos “Mambas” na caminhada rumo à maior festa do futebol continental do próximo ano, no Gabão e na Guiné-Equatorial. 

SIMÃO AUSENTE MEXER DISPENSADO

 

A equipa nacional que sábado se apresentará face aos zambianos não contará com duas pedras fundamentais, designadamente Simão e Mexer. O primeiro, que actua no Panathinaikos, da Grécia, nem sequer se apresentou ao estágio em terras sul-africanas, enquanto o segundo, jogador dos portugueses do Olhanense, foi dispensado pelo facto de se encontrar a braços com uma lesão.

 

Trata-se, pois, de duas unidades que habitualmente fazem a diferença na forma de jogar dos “Mambas”, nomeadamente no aspecto defensivo, assim como, devido à sua frieza quando em posse do esférico, armam a componente ofensiva.

 

Dos 24 futebolistas pré-convocados por Mart Nooij e que integraram o estágio foram dispensados, para além de Mexer, mais quatro, a saber: Hélder Pelembe, Mbinho, Guirrugo e Manuelito, este último havia sido chamado à última hora para substituir o lesionado Momed Hagy.

 

 

Assim, estará na Zâmbia o seguinte lote:

 

Do Moçambola – Pinto, Chico, Whisky, Tchitcho, Campira, Genito, Zainadine Jr., Dário Monteiro, Fanuel, Jerry, Nelson e Kito.

Do estrangeiro – Kampango, Mano, Jumisse, Paíto, Dário Khan, Dominguez e Miro.

Destaque para a presença, numa partida desta natureza, dos novatos Chico, central do Ferroviário de Maputo – na época transacta representou o Sporting da Beira – Tchitcho, médio dos “locomotivas” da capital do país, Nelson, meio-campista da Liga Muçulmana, e Kito, central do Costa do Sol.
Fonte:Jornal Noticias