Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAMPEONATO PROVINCIAL DE GAZA - "Derby" de Xai-Xai termina empatado

Clube de Gaza

O CLUBE de Gaza empatou no pretérito fim-de-semana sem abertura de contagem frente ao seu eterno rival, o Ferroviário, naquilo que foi a partida mais aguardada da quinta jornada da primeira volta do Campeonato Provincial de Futebol, edição-2011, desperdiçando assim a oportunidade de se isolar dos seus mais directos opositores à conquista do título.

 

A partida, que decorreu no campo dos “locomotivas”, foi presenciada por um número considerável de espectadores a vibrarem incessantemente na expectativa de festejar o indispensável ingrediente numa partida de futebol – os golos.

 

A ansiedade do público foi, entretanto, frustrada, principalmente por falta de engodo pela baliza por parte dos atacantes, e nas poucas oportunidades surgidas ao longo dos 90 minutos, as duas equipas, e, sobretudo, a formação do Clube de Gaza, foram desperdiçadas.

 

Contudo, tratou-se de uma animada e interessante partida de futebol, com indicações muito claras de que Erasmo e Matusse, “timoneiros” dos dois conjuntos, estão efectiva e definitivamente decididos, na presente temporada, a imprimir, nas suas formações, maior atitude em campo, fazendo assim jus à dimensão e grandeza que caracterizam aquelas duas colectividades em  Gaza.

 

Refira-se que a quarta jornada teve a particularidade de os três principais concorrentes à conquista do título terem marcado passo, ao consentirem empates comprometedores, perante os seus adversários, tal é o caso do Clube de Chibuto, que na tarde de sábado não foi para além de uma igualdade sem golos, perante a jovem formação do Estrela Vermelha, um resultado considerado negativo para os chibutenses pelo seu treinador, Wiliamo Tavares, atribuindo o desaire à falta de atitude em campo demonstrada pelos seus pupilos, e mérito dos “alaranjados” de Xai-Xai.

 

Nas restantes partidas do certame, o Clube de Mandlakazi aproximou-se mais do topo da classificação mercê da vitória por duas bolas a uma no confronto, no seu reduto, perante a equipa da Associação Desportiva do Chókwè, por duas bolas a uma.

Por seu turno, o Tekamahala arrecadou os seus primeiros três pontos na presente temporada ao vencer a formação do Costa do Sol de Xai-Xai, por três bolas sem resposta.

 

Posto isso, o Clube de Gaza divide a liderança do campeonato com o Chibuto com um total de 10 pontos cada, seguidos de Mandlakazi com nove e do Ferroviário com sete pontos.

 

O próximo fim-de-semana está reservado ao apuramento do representante da província à fase nacional da Taça de Moçambique, com a realização do jogo Clube de Gaza-Costa do Sol de Xai-Xai.

 

 

Fonte:Jornal Noticias