MOÇAMBOLA 2011 - Sporting da Beira, 1-Liga Muçulmana, 3: Bagunça no Chiveve!
UMA autêntica bagunça, é o que se viu na partida que opôs o Sporting da Beira à Liga Muçulmana, devido a algumas falhas do trio de arbitragem que deixaram o público irritado, tendo arremessado objectos para o rectângulo de jogo, acabando por perturbar o trabalho dos homens do apito e obrigado a duas interrupções na primeira etapa.
Apesar da entrada cautelosa de ambas as formações, cedo a Liga Muçulmana começou a provar que era mais madura em campo. Como corolário disso, aos três minutos, e na sequência de um belo passe de Cantoná, Dário Monteiro abriu o activo. A vencer e com maior posse de bola, a Liga pressionou ainda mais o adversário, obrigando-a a sair em escassos contra-ataques.
Mesmo assim, os beirenses conseguiram chegar à igualdade, por Babugy, depois de ter “arrumado” parte da defensiva visitante e aproveitando-se de uma saída falsa do guarda-redes Simplex.
Apesar do susto, os campeões nacionais continuaram a pressionar e, no 17º minuto, numa jogada individual, Dário Monteiro, depois de enganar a defesa contrária, rematou vitoriosamente. O “caldeirão” gelou, mas o Sporting tentou contrariar o opositor, que tinha a sua baliza fechada a sete chaves.
Com jogadas repartidas, o árbitro Estêvão Matsinhe esteve no centro da contestação dos adeptos leoninos, que atiraram garras de água para o relvado, complicando a missão do assistente João Paulo. O jogo sofreu duas interrupções, tendo, inclusive, forçado a intervenção da Polícia.
No reatamento, as duas equipas desperdiçaram inúmeras oportunidades de golo, trazendo ao público um jogo equilibrado. Só que, os visitantes continuavam mais adultos e, aos 75 minutos, Jerry, aproveitando-se da desorganização da defesa leonina, fez o terceiro tento da sua formação.
Assim, os “muçulmanos” mostraram na Beira que continuam campeões, apesar de a arbitragem ter sido, de alguma forma, a seu favor.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Estêvão Matsinhe, auxiliado por João Paulo e Olinda Augusto. Quarto árbitro: José Hugo.
SPORTING – Gona; Carlitos, Babugy, Avu (Muchene) e Tacuzua; Muenhe (Lírio), Dulinho, Guebo e Paíto; Michel e Clemente (Xirico).
LIGA – Simplex; Cantoná (Mayunda), Aguiar, Fanuel e Mucuapele; Nelson, Paíto, Mustafá e Muandro (Sílvio); Dário Monteiro (Telinho) e Jerry.
- Eduardo Sixpence