Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA 2011 - Fer. Nampula, 1-HCB, 0: Alegria ao apagar das luzes

hcb

FOI mesmo ao apagar das luzes. Uma parte considerável do público já havia abandonado as bancadas do Estádio 25 de Junho, pois jogava-se o período de compensação quando, numa jogada de insistência, Zé Kalanga trouxe a alegria para os nampulenses. Um golo que não só colorava uma segunda parte melhor, como também dava aos “locomotivas” os três pontos que lhes tiram da zona da despromoção.

 

Depois de uma primeira parte incaracterística, onde até certo ponto a bola andou longe das duas balizas, circulando mais no meio terreno, a etapa conclusiva foi mais emotiva. Por um lado, o Ferroviário atacava a todo o gás, desperdiçando oportunidades uma atrás da outra, e, por outro, os visitantes defendiam em bloco e partiam para o contra-ataque sempre que possível.

 

As perdidas foram várias para ambos os lados, mas com maior quinhão de ataque para os donos da casa. Com o público a puxar pelos pupilos de Alex Alves e quando menos se esperava, veio o golo e com ele o delírio nas bancadas, já meio desertas.

A vitória do Ferroviário aceita-se perfeitamente, uma vez que, embora não tenha sido superior ao seu adversário, pelo menos foi quem maior número de oportunidades teve.

 

A arbitragem foi muito contestada, sobretudo pela equipa da HCB, e com alguma razão. Houve dualidade de critérios, e sempre em prejuízo dos visitantes, mas sem influência no resultado.

 

FICHA TÉCNICA:


Árbitro: Arão Júnior, coadjuvado por Salomão José e Baltazar Hilário. Quarto árbitro: Feliciano Joaquim.

 

FER. NAMPULA – David; Rodjas, Mambucho, Dondo e Zé Kalanga; Nelinho (Binó), Tchitcho e Edmundo; Zuma, Massawa e Sankhani.

 

HCB – Chico; Belmiro, Rogério, Calima e Antoninho; Dangalira, Elídio, Marlon (Alick), e Andro (Diogo); Fabrice (Charly) e Mavó.

Golo de Zé Kalanga.

  • Carlos Coelho
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.