Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA 2011 - "Chicotada" no Vilankulo: Sai Miguel dos Santos regressa Abdul Omar

Abdul Omar

SEM fazer muitas ondas e a conduzir o processo em águas cristalinas, o Vilankulo FC decidiu mudar de treinador. Devido aos resultados menos brilhantes no Moçambola-2011, o facto já vinha sendo cogitado, mas apenas ontem à noite teve o seu desenlace: Miguel dos Santos foi afastado, por mútuo acordo, e, para o seu lugar entrou Abdul Omar, que assim regressa ao clube que muito bem conhece.

 

Depois do prestigiante lugar que ocupou em 2010, ano da sua estreia na alta-roda do futebol nacional, na presente temporada, o Vilankulo FC não tem estado nada bem. Para já, começou a competição perdendo em casa com a Liga Muçulmana, seguindo-se, posteriormente, uma série de derrotas que deixou a direcção do clube e os adeptos numa situação de total insatisfação.

 

 

Disputadas 11 jornadas, o representante de Inhambane ocupa a décima posição com 12 pontos. Soma três vitórias, igual número de empates e cinco derrotas. E são essencialmente estas cinco derrotas que fizeram com que o copo transbordasse, pois não se vislumbravam urgentes sinais de melhorias, daí a opção de rescisão do contrato, com Miguel dos Santos, por mútuo entendimento.

 

 

Abdul Omar, que há dias se desvinculou do Sporting, é o técnico que se segue e, também ontem à noite, foi apresentado aos jogadores, com os quais começa a trabalhar já esta manhã. Pelo que se vê, quando Omar anunciou aos jornalistas, depois do empate com o Costa do Sol, na Beira, que voltava para casa, o homem, afinal, já tinha um posto garantindo, em Vilankulo, sua casa.

 

Neste regresso, terá como adjunto Castigo Mazuze e o compromisso é claro: melhorar a classificação do ano passado, facto que à partida não se afigura fácil, dada a posição que a equipa ocupa neste momento. A estreia de Omar à frente do Vilankulo FC acontecerá já amanhã, diante dos “canarinhos”, coincidentemente, seus últimos adversários no Sporting.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias