Federação de Natação reforça parceria com RAS
AS federações moçambicanas e sul-africana de natação assinaram ontem um acordo de parceria, reforçando, desta forma, os laços de parceria.
A parceria, com a duração de dez anos, prevê o apoio da federação sul-africana à natação moçambicana no que refere a estágios de atletas nacionais naquele país vizinho tendo em vista a sua preparação para os Jogos Africanos, a realizarem-se na capital do país de 3 a 18 de Setembro, entre outros eventos internacionais.
O entendimento estabelece ainda a vinda à capital do país de técnicos sul-africanos, tendo como objectivo a potencialização dos atletas nacionais e técnicos; o fornecimento de materiais desportivos e de torneios entre os dois países e ainda a nível da zona austral.
Gilberto Mendes, presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN), mostrou-se satisfeito com o estreitar de parcerias com o seu homólogo sul-africano Jace Naidoo. “Este acordo vem aproximar as duas federações. Como se sabe, a federação sul-africana tem uma estrutura muito forte, a natação naquele país é do mais alto nível e por isso temos que tirar o máximo de proveito”.
O presidente da FMN referiu que graças a boa relação existente entre ambas as federações, o período de acordo pode ir para além dos dez anos.
Fonte:Jornal Noticias