COJA adjudica obras quando faltam três meses para os Jogos Africanos
Penalva César reconhece o atraso, mas diz que as obras serão entregues a 23 de Agosto.
O Comité Organizador dos Jogos Africanos acaba de anunciar a adjudicação de várias obras para reabilitação de locais que irão acolher o evento. Trata-se de adjudicações que ocorrem quando faltam cerca de três meses do maior evento desportivo de África.
Só no dia 20 de Maio corrente foram adjucadas, através de um comunicado publicado na edição da mesma data, do jornal “ Notícias”, várias obras de reabilitação de alguns locais que irão acolher a décima edição dos Jogos Africanos, Maputo-2011, nomeadamente, o Pavilhão da Liga Muçulmana, court do Jardim Tunduro, campo do Maxaquene na Matola, salão da Escola Secundária Josina Machel, Clube Marítimo, Escola Secundária José Lhanguene e Chidenguele.
Esta situação preocupa o Comité Organizador dos Jogos Africanos, mas garante que já foi feito um trabalho de sensibilização às empresas responsáveis pelos trabalhos de reabilitação: “Já houve um trabalho com as empresas responsáveis pela reabilitação dos locais, no sentido de trabalharem com todo afinco e de forma árdua para que não haja inconvenientes que possam comprometer este projecto. Temos a certeza que a entrega das obras será feita a tempo combinado”, tranquilizou o director-geral adjunto do COJA, Penalva César.
Fonte:O Pais