Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Provincial” de Gaza: Ferroviário em queda

O FERROVIÁRIO de Gaza, ao perder por 1-0 no seu próprio reduto, frente ao Clube de Chibuto, com o tento solitário de Arnaldo Muainga, afastou-se do grupo das três formações que vinham liderando o “Provincial” de futebol, disputadas três jornadas.

 

Com o caldeirão dos “locomotivas” a registar casa cheia, coisa que já não se via há bastante tempo, os amantes do futebol reviveram na partida do último domingo, entre o Ferroviário e o Clube de Chibuto, momentos de muita animação e de festa, perante duas equipas que entraram em campo para valorizar o espectáculo.

 

A actuação, particularmente da equipa de Chibuto, deixou bem patente o excelente trabalho de base que vem sendo desenvolvido pelos gestores da colectividade, que tudo têm estado a fazer nos últimos cinco anos, na perspectiva de um dia virem a fazer parte da “fina flor” do futebol moçambicano, disputando o “Moçambola”.

 

Nos restantes encontros da jornada, o Clube de Gaza cilindrou o Costa do Sol de Xai-Xai por seis bolas sem resposta, enquanto o Clube de Manjacaze conquistava mais três preciosos pontos, ao bater no seu meio a formação do Tekamahala, por duas bolas sem resposta, momento também em que a Associação Desportiva de Chókwè vencia o Estrela Vermelha de Xai-Xai por 3-1.

 

Assim, os Clubes de Gaza e de Chibuto continuam a comandar a prova com nove pontos cada, seguidos do Ferroviário, com seis.

A próxima jornada vai proporcionar um aliciante Clube de Gaza-Ferroviário, para além do Manjacaze-ADC, Costa do Sol-Tekamahala e Estrela-Chibuto.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias