COPA COCA-COLA - Polana desqualificada
ANFITRIÃ da competição na capital do país, a Escola Secundária da Polana, apesar de ter ganho, viu-se desqualificada da Copa Coca-Cola em futebol, deitando assim abaixo o seu sonho de chegar mais longe este ano.
É que, imprudentemente, a equipa utilizou um jogador não inscrito, situação que, após ter sido denunciada e comprovada pela organização, esta não teve meias medidas.
A turma da Polana até tinha vencido, ontem, nos quartos-de-final. Derrotara a Escola Secundária Heróis Moçambicanos por 4-3, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, após igualdade a quatro bolas, portanto, muitos golos.
Aliás, no seu arranque na cidade do Maputo, a Copa Coca-Cola conheceu uma intensa “chuva” de golos. A Escola Secundária Eduardo Mondlane goleou a prestigiada Francisco Manyanga por 8-1, enquanto Quisse Mavota bateu Mahlazine pela marca de 6-3. Por seu turno, no resultado mais nivelado, Noroeste II levou de vencida Joaquim Chissano por 2-1.
Numa prova em que nomes sonantes como Francisco Manyanga e Polana caíram, as meias-finais acontecem esta tarde. Às 13.00 horas, estarão em campo Noroeste II e Eduardo Mondlane, para, a seguir, a partir das 15.00, defrontarem-se Quisse Mavota e Heróis Moçambicanos.
Em femininos, a prova arranca esta manhã, com os jogos Quisse Mavota-Noroeste I (oito horas) e Eduardo Mondlane-Noroeste II (10.00).
As finais estão marcadas para sábado de manhã, no campo do Ferroviário da Baixa.
Fonte:Jornal Noticias