Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAMPEONATO PROVINCIAL DE FUTEBOL DE GAZA - Triunvirato no topo

 

Clube de Gaza

UM triunvirato, constituído pelo Ferroviário, Clube de Gaza e Clube de Chibuto, continua à frente no Campeonato Provincial de Futebol de Gaza, com seis pontos, disputadas as duas primeiras jornadas da competição. 

 

 

Os “locomotivas”, actualmente sob a batuta da sua antiga estrela Erasmo Cabral, protagonizaram o resultado mais desnivelado da jornada, ao cilindrar a frágil formação do Costa do Sol por sete bolas sem resposta. Por seu turno, Clube de Gaza venceu Clube de Mandlakaze por 1-0 e Chibuto, no seu novo relvado, levou de vencida Associação Desportiva de Chókwè (ADC) por 2-1.

 

Nota de destaque vai, entretanto, para o facto de, semana após semana, os estádios registarem gradualmente o retorno em massa dos adeptos, sinal de uma relativa melhoria na qualidade do futebol praticado em Gaza, assim como da grande competitividade entre as formações intervenientes no certame.

 

Por outro lado, a contribuição no custeamento de despesas de deslocação das equipas, prestada pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, tem estado a surtir efeitos positivos, por constituir, este gesto do Governo, uma lufada de ar fresco para as direcções dos clubes.

O campeonato gazense terá uma interrupção no próximo fim-de-semana para dar lugar à fase provincial da Taça de Moçambique, com a realização de duas partidas, designadamente Clube de Mandlakaze-Clube de Gaza e Costa do Sol-ADC.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.